Pode parecer bobagem, mas a exposição correta de um produto no ponto de venda pode ser fator decisivo na escolha do consumidor, aumentando consideravelmente o faturamento de uma empresa.
Por isso a exposição dos produtos deve ser feita de forma estratégica!
Dicas para melhor exposição de produtos em prateleiras de supermercado:
1 – Limpeza e organização sempre! Começando pelo básico, o local que vai receber os produtos deve estar bem organizado e limpo.
2 – As mercadorias que estão dentro do campo de visão do cliente tem maior saída! E como campo de visão do cliente consideramos como ideal 1,60m de altura, se referindo à altura do olhar da maioria das pessoas, sendo que o campo de visão total se situa entre 0,50 cm do chão até 2m de altura.
3 – Pense em locais estratégicos para expor seus produtos, como por exemplo, perto do caixa. Dessa forma, o consumidor pode ser incentivado a comprar por impulso em locais com maior circulação de pessoas.
4 – Seja criativo ao expor seus produtos! Principalmente quando á produtos em oferta, a exposição criativa pode ser a melhor forma de expor seus produtos.
5 – Cuide da apresentação do produto! A forma correta de expor um produto em prateleira é com a face/rótulo virados para a frente, de modo que o consumidor consiga ler as informações principais sem retirar o item da prateleira.
6 – Cheque se os preços estão bem sinalizados! Em meio à produtos semelhantes de marcas diferentes, o preço pode ser o fator mais importante na decisão de compra do consumidor.
Procurando repositores de mercadorias em Goiânia e região? Entre em contato com a Bridge Eventos e Promoções para um orçamento.